Para pensar...

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink

segunda-feira, 18 de junho de 2018

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

O Petar é um parque natural, que está dividido em três núcleos: Santana, Ouro Grosso e Caboclos. Está caracterizado pelas suas cavernas e galerias subterrâneas. Tem mais de trezentas covas pré-históricas no seu magnífico parque ecológico.
Existem cavernas que medem até 6 quilômetros de comprimento, como a Caverna Santana, cujas galerias formam um complicado labirinto. Também existem muitas cavernas que não podem ser visitadas, pelo risco que apresentam ao turista.
É obrigatório o uso de capacete e de lanterna. A experiência é uma viagem por um mundo silencioso, escuro e certamente inesquecível. É um lugar ideal para caminhadas e trekking, exploração de cavernas, espeleologia, boia – cross, camping e outras atividades ao ar livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Nova Ordem Mundial

Clique na imagem para ampliar